quarta-feira, 24 de abril de 2013

As mulheres e o infarto - Aprenda a se prevenir




Veja sintomas de um ataque cardíaco e como se comportar caso ele aconteça. Mulheres sentem mais as dores



Além desse estresse, dois fatores são fundamentais. As mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais e que fumam, aumentam consideravelmente as chances de infarto. A grande dica para as usuárias de pílulas é largar o cigarro e procurar uma alimentação adequada.

No caso das mulheres, a alimentação precisa ser completada com a prática regular de exercícios. Essa sim é a receita para uma vida saudável, sem uso de cigarro, é claro.

Quanto aos sintomas, sabe-se que a mulher sente os mesmos sintomas que o homem, só que muito mais fortes. Esses sintomas são:

Dor no peito durante alguns minutos ou horas;
Dor ou sensação de peso no braço esquerdo;
Dor com irradiação para as costas, mandíbula ou apenas para a face interna dos braços;
Formigamento nos braços ou nas mãos;
Falta de ar;
Suor exagerado ou suor frio;
Náuseas;
Vômitos;
Tontura;
Palidez e Ansiedade.



O que fazer em caso de Ataque Cardíaco

Caso suspeite que está tendo um ataque cardíaco, deve ficar calmo, e ligar para uma ambulância imediatamente. Não ignore os sintomas e não ache que vai passar.

É indispensável procurar atendimento médico com urgência pois o diagnóstico precoce e tratamento adequados são fundamentais para o sucesso no tratamento.

Quando um ataque cardíaco é percebido com antecedência o médico poderá prescrever medicamentos que dissolvam os coágulos que estejam impedindo a passagem de sangue para o coração.

Veja mais informações sobre os intensos ataques cardíacos a mulheres.

Receba por e-mail