quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como aproveitar o sol, fazer exercícios e não queimar a pele




Muitas pessoas adoram fazer exercícios no sol e Proporção de Vida ensina cuidados para proteger a pele no calor

O mundo gira em torno do sol e difícil é encontrar alguém que não goste dele. No entanto, apesar de necessário para a vida de todos, em excesso, ele faz mal, podendo ocasionar queimaduras fortes e até levar a morte. Foi pensando nisso que o Proporção de Vida traz até você uma reportagem da revista Runners World que trata do Sol e como fazer exercícios sem prejudicar a pele no verão.

Não existem pesquisas com números concretos, mas os especialistas acreditam que corredores de rua, que também treinam no sol, tem mais probabilidade de adquirir um câncer de pele. Às vezes muitas pessoas não frequentam áreas de fumantes, cuidam na alimentação, mas não se preocupam com o sol. Essa displicência pode trazer danos grandiosos à saúde humana.


Vamos então a dicas para correr no sol sem prejudicar a pele.

Vestuário: Uma boa camisa deve ser usada. Tecidos mais densos são melhores. As vezes, o corredor vai para as ruas sem camisa, ou com algumas com grandes decotes, o que expõe algumas partes do corpo ao contato direto com o sol. Hoje, no mercado já existem roupas especiais de corrida que bloqueiam os raios danosos. Se a desculpa foi a falta de dinheiro para comprar esses equipamentos, use o filtro solar mesmo que esteja correndo com a camisa. Vá há um médico e ele irá indicar o fator ideal para o seu tipo de pele. A marca de regata é engraçada, mas com o tempo, pode se tornar um problema perigoso.


Partes Vulneráveis: Lábios, ombros, partes em cima das orelhas e cabeça são consideradas partes vulneráveis e precisa de cuidados especiais. Não esqueça em hipótese alguma dos filtor solares.

Filtro Solar: Ele é um investimento necessário e fundamental. O ideal é um filtro sempre superior ao fator trinta e que proteja tantos dos raios UVA como UVB. Ele precisa ser aplicado 20 minutos antes do exercício. Conforme a pessoa for suando, ele pode sair do corpo. Vale então ficar atento para a recolocação do produto. Bebidas esportivas também são aconselhadas.

Vitamina D: Você não deve saber, mais a vitamina D é considerada a vitamina do sol. Ela previne queimaduras. Por isso, leve para o treino ou corrida, suplementos que a contenham.

Não pare de correr: Apesar dos perigos, se exercitar ao sol é muito prazeroso. Não precisa parar com tal atitude. Apenas se reeduque e passe a fazer do protetor um aliado. Assim, além de uma vida saudável no presente, você não terá problemas no futuro. 


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