quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tudo sobre gastrite



Dor no abdômen e azia constante podem ser indícios de uma doença, a gastrite crônica. Essa doença é caracterizada por uma inflamação na mucosa do estômago. Assim, a pessoa não consegue ter uma digestão saudável e desenvolve a doença.
Tipos de gastrite

Gastrite Aguda.

Em relação a primeira, o tratamento é mais simplificado, bem como a melhora, que acontece mais rapidamente. Toda gastrite está relacionada a ingestão de alimentos ou bebidas danosas ao organismo, como alimentos com agrotóxicos, excesso de consumo das chamadas “porcarias”, como chips e frituras. A ingestão demasiada de álcool ou o uso de alguns remédios podem alavancar o processo da gastrite.
Gastrite crônica.
A gastrite crônica é geralmente causada pela bactéria Helicobacter pylori pode determinar uma gastrite crônica. Essa é caracterizada pela redução na produção do ácido gástrico, que é importante para a "esterilização" do que ingerimos e para a digestão dos alimentos. Por vezes, a bile que o fígado descarrega na porção inicial do intestino delgado (chamado de duodeno), reflui para o estômago, causando inflamação crônica.

Sintomas da gastrite.

Dor em queimação no abdômen
Azia
Perda do apetite
Náuseas e vômitos
Sangramento digestivo, nos casos complicados, demonstrado pela evacuação de fezes pretas (melena) e/ou vômitos com sangue (hematêmese).
Em alguns casos pode acontecer:
 Fraqueza
Ardência da língua (glossite)
Irritação dos cantos dos lábios (comissurite)
Diarréia
Mais raramente, alterações neurológicas envolvendo memória, orientação e coerência, quadro clínico relacionado à gastrite atrófica.

Tratamento para gastrite.

O tratamento básico para uma gastrite é o uso de medicamentos. Todos devem ser indicados por um médico de confiança. Um segundo passo seria elaborar uma dieta saudável, para que seu organismo tenha uma melhor digestão e o problema, além de ser curado, não volte a aparecer.
Na dúvida, sempre consulte seu médio. Caso você queira verificar uma dieta com alimentos saudáveis e para quem está com gastrite, vá até o campo de busca do blog e entre no post denominado Dieta para Gastrite.







Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!