sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tudo sobre a Dieta da Beyoncé



Que as celebridades tem suas vidas monitoradas o tempo inteiro não é novidade para ninguém. Além disso, seus hábitos, tanto sociais quanto alimentares estão sempre nas mídias. E em se tratando de dieta, umas das pesquisas mais realizadas na rede é quanto à dieta da cantora Beyoncé.

Acesse o Proporção de Vida no Facebook, curta e saiba de todas as nossas notícias sobre saúde e emagrecimento.

A musa usa uma receita chamada Master Cleanse, que baseia-se num jejum criado na década de 70, supostamente para limpar as toxinas do corpo e melhorar os hábitos alimentares – um típico regime de faquir.

Veja uma reportagem especial sobre a dieta do Carboidrato e aprenda a emagrecer rápido e com saúde.

Esse jejum pode durar de dez a 40 dias. Durante o tempo, é preciso ingerir apenas suco de limão misturado com pimenta vermelha e xarope de bordo, planta cuja folha é o símbolo do Canadá. Tal base é acrescida de um chá laxante, tomado a noite e sal com água pela manhã.

Você também já ouviu falar na dieta Cetogênica? Saiba no que ela consiste.

Com Beyoncé a Dieta era realizada durante dez dias a cada três meses.

Veja mais sobre a dieta em texto retirado do Site: Minha Meta de Emagrecimento.

Você quer perder barriga? Então conheça a dieta do abdômen clicando no link.

O primeiro livro sobre a dieta Master Cleanse foi publicado em 1976 pelo americano Stanley Burroughs, morto em 1991. Na introdução da obra, Burroughs faz uma dedicatória com promessas genéricas: “Para os novatos e também para os estudantes avançados, a purificação serve para eliminar qualquer doença. A proposta deste livro é simplificar a causa e a correção de todas as desordens do corpo, não importando o nome que se dê a elas”.

Existem também dietas que combatem doenças. Veja como combater a gastrite apenas com a alimentação.


Dietas radicais deixam o organismo em alerta. Quando volta a comer, a pessoa engorda ainda mais

Beyoncé diz ter perdido 10 quilos em dez dias graças à dieta Master Cleanse. Assim que apareceu em público com as novas curvas, arrastou uma legião de entusiastas da perda mágica de peso. Como a dieta promete desintoxicação e prega a mudança de hábitos, atraiu também jovens desesperados por largar a cultura do fast-food. Começaram a aparecer na internet diários filmados com as experiências dos novos adeptos. Em sites como o YouTube, é possível acompanhar o calvário dos esfomeados dia após dia. São mais de 280 filmes. O resultado é um reality show caseiro em que os jovens contam como passaram o dia, se emocionam e até relatam como está o intestino – e o que sai dele.

Os interessados são seduzidos pela perda de peso rápida. Só que o jejum ativa um estado de alerta no organismo. Quando a pessoa volta a comer, as calorias são estocadas com maior eficiência. Isso faz com que o incauto recupere rapidamente todo o peso perdido. Muitas vezes, a pessoa fica mais gorda que antes da dieta, em um efeito conhecido como “sanfona”. De acordo com Marcio Mancini, supervisor do laboratório de obesidade do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o corpo reage a essas dietas como se estivesse sendo agredido. “O organismo tenta economizar o máximo de calorias e, quando a pessoa volta a comer, ele continua fazendo isso. Por isso, o ganho de peso é bem rápido”, diz Mancini.

A limpeza do organismo é outra das justificativas de quem faz a dieta. Mas os especialistas dizem que limpar o corpo por alguns dias e depois voltar a comer o que faz mal não traz nenhum efeito benéfico. O jejum também pode acentuar as carências nutricionais que afetam muitos obesos. “Dietas restritivas como essa não contribuem em nada para a melhoria dos hábitos alimentares. A pessoa se priva e depois volta aos velhos hábitos. Já vimos essa história acontecer muitas vezes”, diz o endocrinologista Walmir Coutinho, presidente da Federação Latino-Americana para o Estudo da Obesidade. “Alguns americanos morreram de parada cardíaca depois de fazer um programa semelhante, no qual só era permitido comer frutas.”

Ainda não existe relato de morte ou queixas graves de pessoas que embarcaram na Master Cleanse. Nos relatos da internet, porém, há indícios de que ela pode não ser inofensiva. Um rapaz que seguiu a dieta por um mês e meio aparece nitidamente transtornado no diário filmado. Em alguns vídeos, os jovens parecem eufóricos. A americana Laycie Davis, de 27 anos, estudante de Computação no Estado do Oregon, afirma ter feito dez dias de jejum em maio. Filmou cada um deles e deixou tudo documentado. Sua meta era largar a junk food. A proposta inicial não foi alcançada. “Perdi peso e incluí frutas em minha dieta, mas, com o passar dos dias, fui voltando aos velhos hábitos e engordei novamente”, disse a ÉPOCA.

Os médicos especializados em emagrecimento encaram a Master Cleanse com aquele ar de quem já está vacinado contra essa história de milagres que queimam calorias. Embora os dois livros de Burroughs não tenham sido lançados no Brasil, eles continuam a vender bem nos Estados Unidos. Muitos internautas ainda se perguntam qual a causa da misteriosa morte do autor, em 1991. Seu caso lembra a polêmica em torno da dieta do Dr. Atkins. Atkins propunha um regime com o mínimo de carboidratos, mas ultragorduroso. Morreu do coração aos 75 anos, com as artérias entupidas.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!