quinta-feira, 24 de março de 2011

Benefícios da Musculação – Entrevista com Leandro Dal Ponte




Com um Personal Trainer, os trabalhos serão exclusivos e o
acompanhamento de sua evolução será terá 100% de proximidade.
No mundo sedentário do século XXI, muitas das coisas precisam ser feitas em etapas devido a correria diária enfrentada pelas pessoas.

Aqui no Proporção de Vida, você já aprendeu sobre o sedentarismo, já teve noções básicas das primeiras atividades em busca de uma vida saudável e também já sabe controlar seu batimentos cardíacos na hora da caminhada.

É um função dessa etapa inicial que recorremos ao nosso Personal Trainer Leandro Dal Ponte, para falar sobre a musculação, uma prática cada vez mais comum.

No entanto, é preciso faze-la sempre nas dosagens certas e com acompanhamento periódico. A dica é lembra sempre que academia é lugar de malhação e não “azaração”, como muitos fazem.

Indicações da Musculação:

Segundo Leandro, “a musculação é, hoje, uma das atividades mais  recomendadas,  seja  para  quem  quer emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, evitar lesões e até tratá-las”.

Uma das primeiras premissas é que musculação não unicamente aumenta seu corpo. Ela pode ser trabalhada de diversas maneiras e auxiliar na queima de gorduras e apenas manter sua forma.

Para você ficar mais antenado, Leandro criou uma lista de benefícios da muscilação.

• Enorme melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você  irá modelar o  seu  corpo, deixando-o  mais firme e bonito.

•A musculação torna o coração mais saudável. A  musculação  treina o  coração  para  esforços  intensos,  enquanto os  exercícios  aeróbios  preparam  o  coração para  atividades  suaves  e  prolongadas. 

•A musculação melhora  a  postura,  pois a maioria dos casos de dores nas costas éestão
relacionados à  fraqueza muscular e à  falta de  flexibilidade. Assim  sendo, o  trabalho
com  peso  é  indicado  nestes  casos,  pois os músculos  (que  sustentam os ossos)  se
tornam mais resistentes.

•A musculação  rejuvenesce  e mantém  você jovem.  A  partir  dos  30  anos,  nós  começamos a  perder  massa  muscular  e  podemos  chegar a  perder  30%  de  massa  magra  até  os  80 anos.  Todos  nós  envelhecemos, mas  quem  faz musculação,  retarda  este  envelhecimento.  A perda  muscular  é  amenizada  para  quem  faz
exercícios com peso.

•A musculação ajuda a emagrecer. Todos os exercícios  ajudam  na perda de peso,  em  todos há um gasto calórico, uns menos, outros mais. A longo prazo, os exercícios com peso, apresentam um  importante  papel,  pois  aumentam  a  taxa metabólica basal.

A prática consistente da musculação irá:

-  Definir  a musculatura  e  ajudar-nos  a redefiníla;
-  Manter  nossa  pele  esticada  (já  reparou  como o  emagrecimento  e  perda  de  peso  sem  haver tonificação resulta em perda de elasticidade?)
- Ajudar-nos a manter nossa  força  funcional para atividades cotidianas e esportes;
- Ajudar a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte que envolvem nossas articulações;
- Aumentar a densidade óssea;
- Melhorar a postura;
- Prevenir dores nas costas;
-  Melhorar  nossa  circulação.  Sim,  a  musculação nos membros  inferiores do nosso  corpo  ajuda o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes  contraem  durante  o movimento  ajudando a  empurrar  o  fluxo  sangüíneo  e  volta  para  o
coração).
- Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sangüínea.
Estes são apenas alguns dos benefícios.

Depois de tantas dicas, corra logo para um profissional qualificado e começo o quanto antes a praticar musculação. A dica fundamental é sempre procurar por pessoas capacitadas que possam lhe auxiliar com freqüência.

Essa é uma diferença gritante do trabalho do personal em relação a academias fechadas. Em uma academia, você terá de dois a três profissionais a cada 200 alunos. Com o personal, ele volta todas as atenções a seu treino e os resultados são mais visíveis.

Tanto com personal ou na academia, o que não pode acontecer é você deixar de se exercitar.

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Vídeo sobre benefícios da musculação.

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