Com um Personal Trainer, os trabalhos serão exclusivos e o
acompanhamento de sua evolução será terá 100% de proximidade.
|
No mundo sedentário do século XXI, muitas das coisas precisam ser feitas em etapas devido a correria diária enfrentada pelas pessoas.
Aqui no Proporção de Vida, você já aprendeu sobre o sedentarismo, já teve noções básicas das primeiras atividades em busca de uma vida saudável e também já sabe controlar seu batimentos cardíacos na hora da caminhada.
É um função dessa etapa inicial que recorremos ao nosso Personal Trainer Leandro Dal Ponte, para falar sobre a musculação, uma prática cada vez mais comum.
No entanto, é preciso faze-la sempre nas dosagens certas e com acompanhamento periódico. A dica é lembra sempre que academia é lugar de malhação e não “azaração”, como muitos fazem.
Indicações da Musculação:
Segundo Leandro, “a musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas, seja para quem quer emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, evitar lesões e até tratá-las”.
Uma das primeiras premissas é que musculação não unicamente aumenta seu corpo. Ela pode ser trabalhada de diversas maneiras e auxiliar na queima de gorduras e apenas manter sua forma.
Para você ficar mais antenado, Leandro criou uma lista de benefícios da muscilação.
• Enorme melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo, deixando-o mais firme e bonito.
•A musculação torna o coração mais saudável. A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas.
•A musculação melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas éestão
relacionados à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho
com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se
tornam mais resistentes.
•A musculação rejuvenesce e mantém você jovem. A partir dos 30 anos, nós começamos a perder massa muscular e podemos chegar a perder 30% de massa magra até os 80 anos. Todos nós envelhecemos, mas quem faz musculação, retarda este envelhecimento. A perda muscular é amenizada para quem faz
exercícios com peso.
•A musculação ajuda a emagrecer. Todos os exercícios ajudam na perda de peso, em todos há um gasto calórico, uns menos, outros mais. A longo prazo, os exercícios com peso, apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal.
A prática consistente da musculação irá:
- Definir a musculatura e ajudar-nos a redefiníla;
- Manter nossa pele esticada (já reparou como o emagrecimento e perda de peso sem haver tonificação resulta em perda de elasticidade?)
- Ajudar-nos a manter nossa força funcional para atividades cotidianas e esportes;
- Ajudar a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte que envolvem nossas articulações;
- Aumentar a densidade óssea;
- Melhorar a postura;
- Prevenir dores nas costas;
- Melhorar nossa circulação. Sim, a musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajuda o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sangüíneo e volta para o
coração).
- Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sangüínea.
Estes são apenas alguns dos benefícios.
Depois de tantas dicas, corra logo para um profissional qualificado e começo o quanto antes a praticar musculação. A dica fundamental é sempre procurar por pessoas capacitadas que possam lhe auxiliar com freqüência.
Essa é uma diferença gritante do trabalho do personal em relação a academias fechadas. Em uma academia, você terá de dois a três profissionais a cada 200 alunos. Com o personal, ele volta todas as atenções a seu treino e os resultados são mais visíveis.
Tanto com personal ou na academia, o que não pode acontecer é você deixar de se exercitar.
Gostou do post do Proporção de Vida, indique mais temas de seu interesse para produção de novos conteúdos com o Personal do blog, Leandro Dal Ponte.
Vídeo sobre benefícios da musculação.
Vídeo sobre benefícios da musculação.
Faça seu comentário!