sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Farinha de Maracujá - Veja os benefícios na sua vida



Equilíbrio. Essa é a palavra que melhor define a Fibra de Maracuja

O iten é capaz de eliminar as toxinas do organismo, equilibrando o funcionamento dos órgãos. É exatamente para isso que ela serve.


Além de eliminar as toxinas, dependendo da aplicação, o maracujá também faz emagrecer. Para isso o modo de usar é simples. As folhas tem um efeito diurético, portanto o chá feito com elas, emagrece.
Além do chá, o maracujá pode ser consumido em sucos naturais e vitaminas, bolos e sobremesas.
Pesquisas feitas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) , o grande segredo está em secar a casca do maracujá, que transformada em farinha, é um alimento com alta concentração de fibras solúveis (pectina) e insolúveis. No organismo humano acontece a formação de uma espécie de gel que previne até o diabetes e ajuda também a controlar o colesterol.
A fibra (farinha de maracujá) pode ser usada nas refeições. Sugere-se usar uma ou duas colheres de sobremesa no leite, iogurte ou suco.
Veja a lista de nutrientes contidos na farinha de maracujá.
- Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
- Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
- Cálcio e Fósforo: fortalecem os ossos e os dentes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação e ainda favorece a contração muscular.
A fibra de maracujá já é encontrada em cápsulas para tratamento constante. Um frasco com 20 capsulas custa em média R$30,00. A ingestão diária varia de acordo com o atestado médico.
No entanto, a dica sempre é ir ao especialista de confiança e fazer um tratamento balanceado e acompanhado em todas as etapas. Os exercícios físicos também são fundamentais em todos os sentidos.

Vídeos sobre Farinha de Maracujá.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!