sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tudo sobre bronzeado: dicas, cuidados, contra indicações, vídeos sobre bronzeados, artificial e natural...




Saiba como se bronzear e evite problemas de saúde, como queimaduras e câncer de pele. Proporção de Vida ainda dá dicas sobre Jet bronze e blush bronze




Com a chegada do verão não há mulher que não pense estar “branquela” demais. Após essa constatação a primeira atitude é ir para a beira da praia e deixar o corpo exposto ao sol até torrar. No entanto, a pele não fica muito feliz com tal atitude e o que parece uma questão estética, pode trazer inúmeros danos a saúde.

Preocupado com um bronzeamento adequado, o Proporção de Vida foi até a internet e procurou por textos que tragam boas dicas para um bronzeado natural e menos danoso a pele.

O que é o Bronzeamento?

Pode-se dizer que o bronzeamento é o escurecimento do corpo humano. Ele pode ser obtido de métodos naturais ou artificiais. Como ele provoca mudanças no corpo das pessoas, requer cuidados e atenção de todos.

O Bronzeado e a alimentação.

A alimentação interfere diretamente no bronzeado. São indicados nesse processo, alimentos como: cenoura, abóbora e laranja, que produzem melanina. Eles ajudam que a pessoas consiga melhores resultados e, ainda mais, que esses resultados fiquem mais tempo no visíveis no corpo.

Como obter um bom bronzeamento natural?

O bronzeamento natural é aquele onde o corpo fica exposto ao sol. Ele é obtido gradativamente e o indivíduo precisa tomar inúmeros cuidados para não prejudicar sua pele. Então vamos ver algumas dicas.

Hora do Dia: Existem períodos do dia em que o sol é dos mais fortes. Nessas horas, o bronzeamento é proibido. Esse horário vai das dez da manhã até as 15 horas da tarde. Os raios UV são mais fortes nesses espaços de tempo. A dica é expor o corpo ao sol no começo da manhã e no final da tarde, quando o sol está nascendo e se pondo, respectivamente.

Estação do ano: Existem estações durante o ano. É evidente que no verão o sol é mais forte. Por isso, o tempo de exposição deve ser menor. Vale lembrar que mesmo em dias nublados, o sol pode provocar queimaduras nas pessoas. Nunca abuse da exposição.

A melhor dica é a procura por um profissional qualificado. Só ele poderá lhe falar quanto tempo ficar no sol e o horário da exposição. De imediato, vale alertar para o tempo de exposição. Muitas pessoas ficam muito tempo no sol para obterem logo a tão desejada corzinha. No entanto, o sol acaba por matar as células do corpo, que logo vai produzir mais e substituir as mortas, ou seja, a pele vai cair e nascer uma nova. Assim, apesar de rápido, o bronze vai embora precocemente.


Tudo sobre bronzeamento artificial.

O bronzeamento artificial é um procedimento clínico usado para quem quer manter por mais tempo a tão desejada corzinha. No entanto, muitas pessoas se preocupam com os problemas que ele pode causar. O mais rigoroso é o câncer de pele.

Basicamente, a pessoa é exposta a raios ultravioleta, obtidos em consultórios. Essa exposição aumenta a produção de melanina, que é a que dá cor mais escura a pele. Como o nome do blog já diz, o segredo é dosar tudo de maneira correta. Se a pessoa fizer muitas sessões, pode ter problemas sérios, pois é o mesmo que ficar o dia todo tomando sol.

Saiba mais sobre o Jet Bronze.

Como o nome lembra, o Jet Bronze é um bronzeamento obtido através de um jato (aerógrafo). A pessoas vai a um consultório e faz o tratamento com aplicações de um bronzeador.

As vantagens do Jet Bronze são a economia, a segurança e a instantaneidade do trabalho desenvolvido. A pessoa entra branquinha e sai bronzeada na primeira sessão, paga por isso e não tem contra indicação.



Todavia, a ação precisa de cuidados posteriores. O corpo deve ser esfoliado antes da sessão. Depois da sessão, a pessoa precisa passar hidratante no corpo para manter os resultados.

Blush Bronze. 

O Proporção de Vida buscou um vídeo que trata do tema. Veja e fique sabendo mais do tema.




Veja mais vídeos sobre o tema.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!