domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tudo sobre alfavaca



Conheça os tipos de alfavaca, a do campo e a em cravo e veja os benefícios dela para o organismo humano

Nada melhor do que se alimentar com algo nutritivo, saboroso e que traz benefícios à saúde. É em virtude disso que o Proporção de Vida fala sobre os benefícios da alfavaca.

Acesse a fã page do Proporção de Vida, curta e saiba de tudo sobre saúde e bem estar.

Vários são os benefícios dela. Dentre eles, podem ser citados a cura das dores de cabeça e de ouvido, dissolvissão e maduração de aftas, afastar as moscas e também como alimento afrodisíaco.

Preparo da Alfavaca.

Moa as folhas de alfavaca e coloque-as sobre a zona afetada (aplicação contra aftas).

Se o seu problema for dor de cabeça, ferva 30 gramas de folhas de alfavaca. Essa porcentagem é o suficiente para uma xicara de chá. Tome bem quente e aguarde o efeito.

Para problemas no ouvido, moa as folhas e molhe um algodão em seu extrato. Posteriormente, é só aplicar no ouvido. É preciso ter atenção e colocar levemente.

Veja também um texto interessante sobre obesidade, suas causas e o tratamento.

Além dos benefícios diretos a saúde humana, a alfavaca também pode contribuir para higienização de ambientes. Basta colocar galhos de alfavaca nas paredes ou em vasos próximos as mesas. Elas afastaram as moscas e insetos indesejáveis, o que é muito cômodo em horários de refeições. Quando a pele também estiver irritada por alguma picada de mosquito, aplique alfavaca no local que o incomodo passa.

Veja uma reportagem especial sobre regimes, o que dá certo, o que não dá e como você pode acabar prejudicando o seu organismo.

Todos esses benefícios não são os únicos. A alfavaca também ajuda a produzir leite quando as mamães estão dando de mamar.

A alfavaca também é encontrada com nome científico de Ocimum basilicum.

Veja uma dica saborosa para alimentação com Alfavaca.

Pizza verde.

Ingredientes

280 gramas de massa de pizza
2 xícaras de brócolis picado
¼ xícara de água
120 gramas de rúcula picada
100 gramas de alfavaca
sal e pimenta
½ xícara de presto
1 ½ xícara de queijo mussarela ralado

Modo de Preparo

Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque a massa de pizza em uma assadeira e cozinhe até que o fundo comece a ficar dourado. Retire do forno e coloque a massa em uma grelha de arame.

Em uma frigideira adicione a água e cozinhe com fogo baixo. Adicione o brócolis (cubra e deixe cozinhar até que esteja suave e crocante, uns 3 minutos). Adicione a rúcula. Cozinhe sem deixar de mexer. Tempere com sal e pimenta moída.

Cubra a massa com o presto e depois despeje o brócolis e a rúcula sobre ela (deixando o excesso de líquido na frigideira). Polvilhe o queijo por cima. Deixe cozinhar até que o queijo fique bem derretido e a massa crocante, de 8 a 10 minutos. Antes de servir, deixe esfriar um pouco.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!