terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como sair do sedentarismo- Dicas do Personal Trainer



Aprenda como abandonar o sedentarismo com atividades simples e objetivas



Você não sai do sofá e seu principal exercício é teclar? Seu futebol é apenas o do vídeo-game ou do computador? Além de tudo seus relacionamentos se baseiam na internet? Com certeza você é mais um integrante do time dos sedentários e se não se mexer, ficará ainda no banco.

Acesse a fã page do Proporção de Vida, curta e saiba de muitas notícias sobre saúde e bem estar.
Para lhe ajudar a mudar esse quadro o Personal Trainet do Proporção de Vida Leandro Dal Ponte dá algumas sugestões de exercícios e fala sobre o sedentarismo. Segundo ele, o sedentarismo pode ser definido como um estilo de vida que não inclui atividades físicas regulares. “Esse quadro contribui para o aparecimento de doenças respiratórias e distúrbios cardíacos”, salienta.

Veja também uma reportagem sobe como perder peso com saúde. O milagre do emagrecimento.
Diagnosticar o problema é o primeiro passo, mas não é o único. O sedentário precisa começar a se movimentar e segundo Leandro, o primeiro passo para uma vida saudável e mudar alguns hábitos de vida. “Caso a pessoa esteja parada em demasia, fazer alguns exercícios como subir escadas ao invez de utilizar elevadores, caminhar, andar de bicicleta ou mesmo passear com o  cachorro são ações urgentes. Essas atividades estimulam o bem estar físico/mental e reduzem as consequências ligadas à inatividade”, finaliza o Personal.

Veja também uma reportagem com o passo a passo para obtenção de pernas perfeitas.
Quer começar um trabalho mais específico. A dica de Leandro Dal Ponte para deixar o sedentarismo são 5 sessões de 30 minutos de ATIVIDADE FÍSICA MODERADA por semana. “Isso irá dar mais disposição no trabalho e no lazer; menor risco de doenças; ajuda no controle do peso corporal; bem estar e oportunidade para encontrar pessoas e descontrair.

Vídeos sobre o sedentarismo.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!